terça-feira, 16 de outubro de 2007

AMOR É ATITUDE.




Todos os dias somos bombardeados por um número incontável de informações e fica díficil saber o que é verdadeiro ou falso. Infelizmente , ou felizmente, o ser humano desenvolveu bastante seu poder de comunicação com técnicas de persuasão e outras ferramentas , que lhe permite convencer pessoas com uma linguagem envolvente .
Mas o mesmo não ocorre com seu comportamento. Geralmente se fala uma coisa, mas o comportamento não corresponde ao ideal comunicado.

De uma coisa estou certo. De tudo que vi e ouvi em tantos anos de estudo , com tantas livros lidos , há muitas coisas interessantes. Na área da educação ouvimos muito hoje em dia sobre o afeto, a inclusão a aprendizagem significativa. São tantas teorias. Mas quando tentamos coloca-lás em prática......


Mas uma coisa eu sei. Em 10 anos como professor já vi muitas mudanças de comportamento em alunos, meus inclusive, mas infelizmente poucas.
No entanto,como seguidor de Cristo que sou, essas transformações movidas pelo aprendizado secular não se comparam as mudanças que vi em pessoas que aceitaram a Cristo como seu Senhor. São mudanças maravilhosas. Quantos viciados em drogas, prostitutas, alcóolatras, pessoas sem esperança foram transformadas em poucos meses pelo mover do Espírito em suas vidas. Jesus transforma , ele muda a visão de mundo da pessoa, ela lhe devolve a auto-estima
e lhe dá um novo significado de vida. É claro que na escola lidamos com adolescentes, com crianças e adultos também. Mas acredito que o poder transformador de Cristo pode opera ali sim. Não com teorias , com uma linguagem persuasiva, mas com exemplos, com gestos de amor e carinho , responsabilidade e vontade de mudar. Esse mundo ainda tem jeito, embora tantos andem disseminando o caos em tudo que vêem. O amor de Cristo é a solução. Um amor não falado , mas praticado, um amor de atitude.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado