terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ser professor

Ser professor é sempre estar preparado para o inesperado.

Já vivi experiências inusitadas dentro da sala de aula. Minha primeira aula foi numa escola de periferia. Os alunos eram de uma quinta série de aceleração ( a menina dos olhos do governador) segundo a diretora me disse na época (1.999) Na verdade que classe díficil foi aquela. Os alunos sequer me deixavam falar. Certa vez ao tentar mudar a forma de sentar dos alunos, colocá-los em círculo, os mesmos começaram a correr em volta das carteiras, gritando "UUUUUUU" e jogando bolinhas de papel. Eu simplesmente fiquei sem ação. Parado, no meio da sala observando tudo aquilo e pensando: Meu Deus eu não sabia que era assim.... A Universidade não me preparou para isso. Vários anos se passaram . Já tive salas melhores e outras piores.

Mas os desafios continuam os mesmos. è preciso ter muita garra para enfrentar....

Nenhum comentário: