terça-feira, 20 de maio de 2008

Mensagem do dia - Criar laços.

"E eu serei para ti única no mundo... Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”
Esse é um pequeno trecho do livro "O Pequeno Principe " de Exupéry. Fala nos sobre a importância de cativar, de criar laços. Vivemos em um mundo tão atribulado que não temos tempo para nossos filhos, nossos entes mais queridos, nossos amigos. Precisamos trabalhar, ganhar dinheiro. Isso tudo é válido.
No entanto, muitas vezes percebemos que estamos distantes. Vemos isso nos filhos.Parece que os pais não cativam mais seus filhos, é uma geração de jovens sem muita identidade , sem um convívio familiar mais profundo. Ai aparece muitas vezes um comportamento arredio, um vazio, uma falta de "não sei o que". Cativar exige tempo, dedicação, amor. Mas os frutos são imensamente prazeirosos.Vamos cativar. Tenham todos uma semana maravilhosa.

2 comentários:

almaguerreira disse...

olá amigo,obrigado pela sua visita ao meu site,seu blog esta sensacional parabéns,aceite o meu selo sensacional nº152 e inscreva seu blog para o concurso blog destaque,abraços

MARCIA ROCHA disse...

Oi venho conhecer seu blog e tb vim com a cara e a coragem de te pedir um voto lá no alma , meu blog esta em votação:), see puder é claro, mural 1, abraços e tudo de bom.
acesse aqui meu blog:
http://markrystally.zip.net
Divulgando Sites.