quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mensagem do dia -.Estamos todos ligados.

"De uma coisa sabemos. A terra não pertence ao homem: é o homem que pertence à terra, disso temos certeza. Todas as coisas estão interligadas, como o sangue que une uma família. Tudo está relacionado entre si. Tudo quanto agride a terra, agride os filhos da terra. Não foi o homem quem teceu a trama da vida: ele é meramente um fio da mesma. Tudo o que ele fizer à trama, a si próprio fará."
Este é um pequeno trecho da Carta do chefe Seatle ao Presidente dos Estados Unidos . Neste pequeno trecho podemos observar como diversas culturas têem visões de mundo totalmente diferentes. Para os índios. a Natureza e homem são uma coisa só. Para o homem ocidental este é superior a Natureza, sendo inclusive sua cultura superior a de muitos povos.
Não existem culturas superiores, mas diferenças culturais, modos de ver o mundo diversos, que devem ser respeitados.
É muito mais sensato perceber que realmente todos nós vivemos em uma grande teia, que tudo que fazemos a Natureza e ao nosso semelhante acaba se voltando contra nós. Observamos muitas vezes atônitos, como a Natureza tem se manifestado nos últimos tempos. Reflexo de tudo aquilo que a humanidade impensadamente realizou.
Ainda é tempo de refletir, de repensar nossos valores, de sermos mais solidários com as pessoas que estão a nossa volta e também com o nosso meio ambiente. Somos todos UM. Boa semana a todos.

Um comentário:

William Martins disse...

Olá....gostei da mensagem. Acabei roubando a citação para um post em meu blog. Faça uma visita quando de tempo http://tiowillalunoc.spaces.live.com/blog/


Até Mais,

Will.