sexta-feira, 30 de maio de 2008

MENSAGEM DO DIA - TERRA BOA.


Grandes maravilhas faz o Senhor pelas suas criaturas. A natureza é um grande presente que Deus nos deixou. Precisamos merecer e cuidar desse dom tão precioso. Ele é todo nosso. Até o nome de tudo tivemos a oportunidade de dar. Só o nosso nome recebemos do Criador. Somos homens e mulheres, filhos da terra. A palavra homem vem de “húmus”que significa terra boa. A terra está em nossa carne e em nosso sangue.
Sei que muitas vezes é díficil entender que isto se refira a toda raça humana. Na Antiguidade até os dias atuais existiram homens impiedosos que mataram,massacraram, torturam e mutilaram milhões de seres humanos iguais a eles. Também ficamos perplexos ao darmos conta de tantos crimes contra crianças ou pessoas comuns, pessoas de bem. Esses psicopatas seriam também terra boa?
Não posso responder a essas perguntas. Só posso afirmar que acredito na bondade do ser humano, na sua capacidade criativa, na condição de seu destino de escolher sua parte positiva, sua terra boa, e não se deixar envolver pelas negruras da alma. O homem é um ser possível. E com certeza ,apesar de tantas barbáries veremos a LUZ triunfar. Boa semana.

2 comentários:

Lidiany disse...

Oiê, demorei mas cheguei, não estava conseguindo comentar aqui, adorei teu site,agradeço a visita e desculpe perguntar de onde nos conhecemos? não me lembro, mas se foi ao acaso foi muito bom...beijus e coloca mais opção no comentarios..rs..esta muito restrito.bom fim de semana.Beijokas

Lidiany disse...

Ah! sou a Lidiany do Belascoisasdavida.blogger.com.br, consegui comentar com outro endereço..muda aqui vai? abraços