quinta-feira, 22 de maio de 2008

MENSAGEM DO DIA -VAMOS DAR VIDA AO QUE FAZEMOS.


Diz uma lenda grega que Pigmaleão, rei de Chipre, uma ilha do mar Mediterrâneo, esculpiu certa feita uma estátua de marfim reproduzindo o que para ele seria a mulher ideal, mas acabou ficando apaixonado por ela. E seu amor era tanto que o monarca escultor passou a pedir à deusa Afrodite (Vênus) que transformasse sua criação artística em uma mulher verdadeira, de carne e osso, sendo tão insistente nesse apelo que a divindade finalmente decidiu atendê-lo, dando vida à estatueta. Esta recebeu o nome de Galatéia, casou-se com seu criador, dando-lhe, inclusive, um filho chamado Pafos.

Todos nós em algum momento de nossas vidas, temos nossos projetos, nossos sonhos aquilo em que acreditamos e lutamos para produzir. É importante que façamos com amor, acreditando que nossa missão nossa obra será grandiosa, que possamos nos apaixonar por ELA, nos doaRmos com todos os sentidos a nossa criação.

É só assim que conseguiremos transformar uma simples idéia, um projeto muitas vezes colocado como um fracasso, um sonho esvanecido pelo tempo, em algo vivo, grandioso e que produza frutos. Tenhamos o mesmo espírito de Pigmaleão, vamos nos apaixonar por aquilo que fazemos, e com certeza esse amor com que nos dedicamos a nossa obra à transfoRmará em algo vivo e poderoso para iluminar vidas. Bom final de semana.

Um comentário:

Raquel disse...

Olá!
Vim agradecer sua visita ao meu blog!
Volte sempre!!
Beijos
http://cara-nova.zip.net
http://sex-appeal.zip.net