sábado, 5 de julho de 2008

APESAR DE TUDO!!!!!

♣A VIDA É BELA♫♫É o nome de um belíssimo filme que retrata os horrores de um campo de concentração sob uma ótica diferente. Apesar de todo o sofrimento de um lugar como esse pai e filho vivem maravilhosos momentos. O pai recria cada fato que poderia ser uma tragédia e grande tristeza em situações de ação e aventura para seu filho, como se a cada acontecimento triste seu pai contornasse com linhas e cores cintilantes. O escuro parece mais claro, a tristeza se veste com ares de alegria. É um filme marcante e recomendo a todos aqueles que acreditam que por mais difícil que a vida seja é possível torná-la mais suave.

Por mais que parece contraditório as pessoas só conseguem elevar-se espiritualmente e em seu nível de consciência quando passam por momentos difíceis , por crises. Parece que não há outros caminhos. E nesses momentos muitas vezes chegamos ao fundo do poço, e pensamos: Não há mais saída. Está tudo acabado. O melhor é se entregar e deixar a morte chegar. Mas não é assim.

Um homem chamado Victor Frankil , um judeu que foi perseguido pelos nazistas e lançado num campo de concentração, conheceu de perto o que é a degradação humana. E enquanto via seus parentes , amigos e pessoas que amava morrerem, percebia que a única maneira de resistir aqueles momentos horríveis era ter um objetivo, uma meta, um sonho mesmo que aos olhos do mundo parecesse algo impossível. E foi esses sonhos e objetivos que mantiveram Victor Frankil vivo. Muito tempo depois livre do campo de concentração, escreveu vários livros e se tornou conhecido no mundo inteiro pela sua luta em tornar o ser humano alguém capaz de resistir aos mais difíceis desafios. A vida é bela, apesar de todo o sofrimento que possa existir. Não importa se não posso explicar nem entender porque sofro, ou porque tanta gente sofre. Não importa o tamanho da minha cruz, ainda assim a vida é bela.♪♪♪♫♫

Nenhum comentário: