sexta-feira, 25 de julho de 2008

DICAS ÚTEIS PARA SEU DIA A DIA


1 ) Uma dica para deixar a casa com cheirinho gostoso: Pegue uma laranja e corte a parte de baixo para ela ficar de pé. Espete vários cravos em toda a fruta. Coloque num pires e deixe na parte da casa que você quer perfumar.
2)Para acabar com o cheiro do cigarro na casa: Coloque meia maçã fatiada num pratinho com água. É um jeito fácil de deixar o ambiente perfumado.
3) Para manter os bichinhos longe de grãos, como arroz, feijão e milho: É só colocar uma pimenta crua ou folhinhas de louro nos recipientes. Elas funcionam como repelentes naturais.
4) Quer acabar com o cheiro de fritura ou de peixe que invade a casa quando você cozinha? Corte rodelas de limão e coloque com pedaços de canela em pau na água fervendo. É tiro e queda!5) Quer deixar sua casa bem cheirosa? Borrife seu perfume preferido numa lâmpada fria apagada e deixe secar. Quando ela for acesa, todo o ambiente ficará perfumado.
6) Parafina na limpeza de vidros: A parafina pode ser um produto excelente para auxiliar na limpeza de vidros muito sujos. Você deve misturá-la em partes iguais com álcool. A pasta resultante da mistura deve ser esfregada no vidro até que ele fique completamente limpo.
7) Conservando a Alface: Para conservar a alface por alguns dias, borrife a alface com água e embrulhe-a em uma pano limpo e úmido.Coloque na geladeira e tome o cuidado de conservar a esta umidade até a hora de usar.
É muito incômodo para qualquer dona de casa quando a pia entope: Às vezes é tão complicado que a solução é chamar o encanador. Mas em outras ocasiões, o problema pode ser resolvido jogando no ralo um punhado de bicarbonato de sódio e, em seguida, uma xícara(chá) de vinagre. Tampe a pia por 20 minutos e depois experimente utilizá-la normalmente. Na maioria das vezes é tiro e queda.
9) Abrir tampas apertadas: Segure tampas de metal sob a água quente para expandir o metal. Se o recipiente estava na geladeira, comece com água morna e aumente o calor para impedir que o vidro rache. Ou Faça um furinho na tampa.
Postar um comentário