domingo, 6 de julho de 2008

LEI SECA

Fico impressionado com o número de pessoas que os noticiários mostram, que em função da nova Lei Seca estão mudando hábitos, deixando seus carros em casa e indo embora de táxi. Quer dizer que antes dessa lei todo esse pessoal dirigia com "alcool nas veias"?
É o que parece. Ainda hoje li um artigo em que se dizia que diminuiram em 17% o número de atendimentos em hospítais do Rio em relação a casos de acidentes. E acredito que esse número ainda irá diminuir mais.
É claro que é preciso esclarecer a todos que ninguém é obrigado a fazer o teste do bafomêtro ou submeter-se a exame de sangue. Isto porque a Constituição garante o direito de o cidadão não criar provas contra si mesmo. Em casos assim a pessoa pega com suspeita de ter ingerido bebida alcoólica deve ser conduzida ao plantão policial e se quiser ser solta deverá pagar fiança.
Diante disso, o melhor é ter bom senso. Deixar o carro em casa, e caso beber voltar de táxi, ou com amigos que não beberam.
Tomara que essa lei realmente "pegue". Com isso , milhares de pessoas inocentes serão poupadas de serem atropeladas e mortas por tanta gente irresponsável que existe por esse mundo afora.

Nenhum comentário: