quarta-feira, 30 de julho de 2008

LOST


Lost (Perdidos, em Portugal) é uma série de televisão Norte Americana de drama. Começa com a queda de um avião que saiu de Sydney, Austrália com destino a Los Angeles, Estados Unidos. Após uma forte turbulência, ele cai numa ilha tropical, em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, que é agora o escritor principal, e é filmada em Oahu, Havaí [1]. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004 [2]. Lost é produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e é exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental é produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk [3]. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje [4].
Sucesso de crítica e público, a série teve uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o
Award Emmy para melhor série televisiva na categoria drama em 2005[5], melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 [6] e o Globo de Ouro por melhor drama em 2006.
A série foi logo agregada à
cultura pop americana, por ser um fenômeno que encanta cada vez mais espectadores e mídias externas, como comerciais [7], revistas em quadrinhos, webcomics, revistas de humor e canções populares. O universo fictional da série foi explorado também através de novelas e de jogos de realidade alternativa, com o Lost Experience e o Find 815[8].
Postar um comentário