sábado, 26 de julho de 2008

A LUTA PELA VIDA!!!


Uma mulher em avançado estado de gravidez morreu ontem atropelada, em Almancil, no Algarve – mas uma equipa médica de Faro conseguiu salvar o bebé, um menino. Os médicos do INEM mantiveram-na artificialmente viva, desde o local do acidente até ao hospital, onde foi realizada a cesariana..(NOTÍCIA PUBLICADA NO BLOGUE PLATAFORME ALBERGUE-PORTUGAL em 13 de abril de 2.007)"
As vezes me surpreendo com certos acontecimentos. É interessante como a vida em nosso Planeta ocorre muitas vezes de forma aleatória, muitas vezes bem resolvida, outras vezes em "surtos caóticos".
A notícia acima e a que postei hoje a respeito da criança de 9 meses que sobreviveu a diversas mordidas de cobra, matando -a com os três únicos dentes que tinha em sua boquinha, reforça essa idéia de uma ENERGIA que busca , que luta por se perpetuar. A VIDA!!!Estes dias estava lendo uma reportagem sobre um tronco de ipê que foi retirado de seu habitat natural, para servir de poste. Pois não é que aquele tronco seco e morto) resolveu florescer?
A Natureza nos surpreende. Quantos de nós já não viu nascer entre muros e paredes de concreto, flores e ramos de plantas? A vida quer se perpetuar, quer continuar, a despeito das dificuldades, das imensas barreiras que existem para que essa Vida não vinge.
No dia a dia de todos nós também acontecem situações inusitadas. Desde que nascemos somos desafiados a cada segundo. Talvez imaginemos em alguns momentos que aquele é o ponto final. Mas como aquele tronco de ipê seco e aparentemente morto floresceu, precisamos acreditar que não é um ponto final, é apenas uma vírgula, e que iremos ressurgir fortes, renovados, renascidos para continuar nosso caminho....
A todos um Bom dia

Nenhum comentário: