domingo, 13 de julho de 2008

PÁGINAS DA VIDA


As pessoas que estudavam a mente, a muitos séculos atrás diziam que o ser humano nascia como uma página em branco. Todas as informações, tudo que ele devia ser e aprender seria passado pelos seus pais e pela sociedade em que ele estivesse inserido. Muitos conceitos mudaram. Hoje já se sabe que não nascemos como uma página em branco, temos já gravado em nosso cérebro muitas informações. Mas ainda há sim uma parte a ser preenchida a ser "escrita" dentro de nós. São as páginas da vida, situações que vão acontecendo e que vão moldando nossa maneira de ser, de compreender e de perceber o mundo. Uma das experiências mais estressantes que enfrentei foi a morte prematura de meu pai, deixando minha mãe com seis filhos pequenos para criar. Mas isso já é uma página há muito tempo virada. Mas a vida me reservaria algumas surpresas difíceis de serem assimilada. Em 1.982 eu ainda um adolescente de 17 cheio de sonhos, vi minha casa ser invadida pelas águas. Uma grande enchente tomou conta da cidade de Votorantim /SP. Perdi minha coleção de gibis. Ah, como isso era importante para mim... Perdi amigos.... esses sim muito mais importantes.... Mas isso também já é uma página virada. E assim vamos caminhando pela vida, influenciando e sendo influenciados, numa troca que nunca termina. Dia 28 de Julho próximo início uma das mais difíceis páginas de minha existência. Começo o tratamento contra o vírus da hepatite C, uma doença silenciosa que já afeta milhões de pessoas no mundo inteiro. É um tratamento complicado em função dos muitos efeitos colaterais que a medicação causa. Mas percebo que no caminhar na vida, os obstáculos se tornam maiores, mas a nossa força também. O corpo vai se debilitando , mas o espírito se fortalece, amadurece, se torna mais consciente de seu poder. E assim mentalmente e espiritualmente estou pronto, mas estou inseguro quanto a reação do meu organismo. Não importa. É mais uma página que vou escrever com caneta de ouro, eu acredito na minha vitória.

Nenhum comentário: