sexta-feira, 11 de julho de 2008

POSSIBILIDADES INFINITAS..


O cérebro humano tem bilhões de neurônios e cada neurônio ao comunicar-se com outros faz milhares de conexões , as chamadas sinapses. É assim que o cérebro se comunica. Cada neurônio trabalha em equipe, transmitindo dados em altíssima velocidade ao seu "colega" que está do lado.

Há um documentário muito interessante chamado "Quem somos nòs" em que diversos cientistas expõem as caractéristicas desse complexo orgão de nosso corpo. E dizem que das milhares de informações que recebemos por segundo, e que entram em nosso cérebro, apenas 2% são disponibilizados a se tornarem conscientes.

Penso que isso mostra a capacidade infinita que reside em nosso cérebro e a necessidade de se conhecer melhor seu funcionamento para que possamos aumentar sua performance.

Eu acredito que há milhares de possibilidades latentes em cada ser humano. Por que só esse caminho, se há tantos outros, há dezenas de outras possibilidades para nós. Porque então só temos que ser ou professor, ou engenheiro, ou músico? Podemos ser seres muldidisciplinares, com uma riqueza interior imensamente maior do que temos hoje. Mas infelizmente a cultura que vigora na sociedade embotou nossos sentidos, nos transformou ,com nossa própria ajuda ,em seres limitados.

Tenho esperança que num futuro não muito distante, haja um investimento grandioso no cérebro , em como ele funciona,de que forma podemos usá-lo melhor, para enriquecer nossa vida.
Postar um comentário