sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A DANÇA DE SHIVA


Engana-se quem acredita que vivemos todos num mundo maravilhoso, onde tudo é possível, onde todos nossos desejos são realizáveis. Ao ler alguns livros de auto ajuda parece que o paraíso é aqui.

A força do pensamento positivo é capaz de fazer revoluções, transformar chumbo em ouro, mudar radicalmente tudo absolutamente tudo.

Alguns palestrantes motivacionais, pastores, padres, enfim líderes comunitários pintam um cenário idílico ... Basta crer!!!

O que acaba ocorrendo invariavelmente é que se criam falsas expectativas em milhões de pessoas, que com certeza não terão uma qualidade de vida tão maravilhosa pregada por esses gurus.

Há uma ditadura, entre tantas que afirma que para se estar bem é preciso sorrir sempre, experimentar somente pensamentos agradáveis, livrar-se a todo custo da tristeza e de "maus sentimentos"

Falta a grande maioria um conhecimento profundo sobre a alma humana.

O ser humano não se enquadra em padrões , em modelos, em doutrinas. É inconcebível querer que a alma humana se encaixe dentro dos padrões do cristianismo, sem perder muito de sua essência. O cristianismo é maravilhoso, mas castra muito. E assim com outras doutrinas religiosas e espiritualistas.

A alma humana é vasta, cheia de nuances .... Não é possível ser sempre sorridente, é preciso haver lugar para o sentimento de tristeza, de apatia, são forças , energias que se alternam dentro de nós. Não é possível ser sempre certinho, correto, constante.... Nosso ser é um eterno vir a ser, é como a Dança de Shiva.....

Nenhum comentário: