quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ESCREVER É BOM DEMAIS.


Escrever é muito bom. Aumenta nossa capacidade de transmitir idéias, melhora nossa auto-estima exorciza nossos "demônios".

A alma humana é cheia de mistérios.Muitos acreditam que conhecem o suficiente sobre si e nem imaginam o que jaz escondido em seu interior. O conceito de inconciente embora tenha se firmado com Freud é muito anterior a ele. Filósofos gregos já teorizavam sobre esse "submundo" . Sem falar em Schopenhauer e Nietzsche que imortalizaram o conceito em suas obras. Esse vir a ser humano é muito bem conceituado por Jung (meu favorito)

Enfim, quando escrevo, o que escrevo é um desdobramento de meu próprio ser, é o ser em movimento. Eu, Celsao, estou me recriando, e fazendo isso crio algo novo, diferente

Se essas linhas serão lidas, não importa, o que interessa é que se tornaram reais, deixaram o submundo, o improvável, e se tornaram vivas.

Nenhum comentário: