segunda-feira, 18 de agosto de 2008

GTA


Seguindo a atual tendência de culpar video games pelas desgraças da humanidade (que — quem diria? — já existiam antes mesmo da energia elétrica), três jovens de Milton, Georgia, Estados Unidos, colocaram fogo em vários carros utilizando coquetéis Molotov para, por fim, colocar a culpa no “bode expiatório” número 1 entre os jogos atuais: a série "Grand Theft Auto". Eles afirmam que aprenderam a fazer a arma no jogos da franquia.
A polícia encontrou com os três rapazes uma nota de compra do Wal-Mart que incluía garrafas de refrigerante, panos e um isqueiro; eles responderão agora por 19 processos criminais de forma dolosa incluindo danos à propriedade pública, incêndio proposital e posse ilegal de explosivos.
Seriam realmente os jogos os culpados?
Bem, caso se leve em conta a opinião dada por vários pais em uma recente pesquisa, sim. Os jogos inclusive têm preocupado mais os pais do que álcool e pornografia. Os jogos violentos, com 19% das escolhas, ficaram atrás apenas da maconha, que ficou no topo da lista com 49%. O “conteúdo adulto” e as bebidas alcoólicas ficaram com, respectivamente, 14% e 16% dos votos.

Nenhum comentário: