sábado, 30 de agosto de 2008

NÃO SE LEVE MUITO A SÉRIO


As vezes levamos as situações muito a sério.Pintamos com cores sobremodo fortes alguns momentos que poderiam ser suavizados com um pouco de bom humor.
Na verdade, muitos de nós tivémos uma educação moldada pelo senso de responsabilidade, sobre o fato de que teríamos de levar a vida sob uma óptica espartana , se realmente quiséssemos sobreviver nessa " selva de pedra". De fato , esse pensamento tem seu lado positivo, pois nos prepara para enfrentar a vida de forma prática. Mas por outro lado, nos endurece, nos torna pouco sensíveis as nuances que as situações oferecem. Cada momento, cada ocasião carrega em si o peso das obrigações, das necessidades, mas também algo de inusitado, de divertido. Saber garimpar em meio a essas diversidades de acontecimentos, procurando perceber além do óbvio, daquilo que aparentemente ocorre, algo novo, suave, divertido, nos dará um novo alento, nos fará "andar sobre as águas", tirará de nossas costas "Pesos" desnecessários.
É o caso de não levar-se muito a sério, de rir de si mesmo, de perceber que por mais que nos esforcemos para que tudo ande de acordo com nossos planos, a vida sempre nos reserva surpresas.

Nenhum comentário: