quarta-feira, 6 de agosto de 2008

~POSIÇÃO SEXUAL TAMBÉM INTERFERE NO SEXO DO BEBÊ


Mais uma que vem da Inglaterra: a posição em que o casal mantém a relação sexual no dia da concepção favoreceria um dos sexos. A penetração por trás, supostamente, permitiria a deposição do sêmen na entrada do útero, diminuindo o trajeto no "hostil" muco cervical e favorecendo os espermatozóides mais rápidos. Ou seja, melhor para "eles". Já o clássico papai-e-mamãe tenderia à geração de meninas.

- Avaliação: Segundo Abner Lobão, a posição sexual tem uma pequena influência apenas em relação às chances gerais de concepção. É mais fácil engravidar - de qualquer sexo - quando o sêmen fica um tempo maior em contato com o útero. Quer dizer, um casal que só mantenha relações sexuais em pé tem menos chances de conceber do que outro em que a mulher permaneça deitada algum tempo após a ejaculação. Além disso, como explica Roger Abdelmassih, as diferenças de resistência e velocidade entre os espermatozóides portadores de X e Y, isoladamente, são insignificantes diante dos muitos fatores que influenciam o resultado dessa "corrida" pela vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.