domingo, 14 de setembro de 2008

DESCONHECIDO.....


Viver em família, rodeado de pessoas amadas e conhecidas, com uma grande rede de amigos que sempre estão ao seu redor para tornar sua existência mais agradável, é de fato uma grande benção.

Parece que a vida se torna mais suave, mais fácil de ser vivida, as dificuldades se tornam mais suportáveis, enfim, parece que todas essas pessoas produzem um campo energético positivo que opera em nosso favor.

Além disso, temos o Grande amigo.... Deus, ou como você o queira chamar, não importa....

Ele é o bálsamo, a luz na escuridão, o escudo nas lutas desse mundo. E como é maravilhoso ter uma crença, ter fé , poder acreditar e saber que há sempre alguém com quem podemos contar nos momentos ruins pelos quais passamos.

Mas a despeito de tudo isso, algumas vezes nos esquecemos, e até mesmo desconhecemos alguém que também é personagem principal nesse teatro da vida: Nosso ser interior.

Quantas pessoas passam horas e horas conversando com amigos, passeando, lendo livros, enfim envolvidos num infindável número de atividades e acabam não tendo tempo para si mesmas, para entrar em contato com seu mundo interior. Nesse momento, muitos se tornam ansiosos, inseguros e procuram então uma atividade qualquer a fim de não encarar a si mesmas. Não se conhecem, e nem querem se conhecer.

Quem tem auto estima elevada, com certeza não despreza esse amigo interior, pois ele é fundamental para o sucesso de projetos e planos de vida.

Reserve um tempo para conversar consigo mesmo, para compreender alguns aspectos de sua personalidade que lhe são ás vezes obscuros ,e com certeza estará aumentando suas chances de ser bem sucedido em tudo que faz.

Nenhum comentário: