domingo, 7 de setembro de 2008

EU VALORIZO MEU VOTO



Desde os meus 18 anos tenho, religiosamente cumprido meu papel como cidadão e a cada eleição procuro votar em candidatos que a meu ver tem condições de melhorar a situação da população brasileira, tão sofrida , desde o ínicio do povoamento desde Brasil imenso.

Como professor de História sempre procurei formar em meus alunos a consciência de cidadania, a importância de participar de forma ativa e consciente dos destinos da Nação.

Mas a cada ano que passa percebo o quanto nosso sistema eleitoral e político é perverso.

Cada pessoa que chega ao poder pelo meio do voto, tem muito pouco a fazer, porque o esquema é engessado, não está nas mãos apenas dos políticos , mas de todo um aparato financeiro e ideológico que perpetua a desigualdade, corrupção e perverte toda uma luta das classes sociais mais pobres , em busca de melhores dias.

Há muitos prós e contras, não estou discutindo aqui opiniões, cada um tem a sua e assim procuro respeitar a todos, mas este ano meu voto é nulo.
Somente se houver uma grande, verdadeira e consciente mudança nas regras do jogo, com uma reforma eleitoral de peso é que vou novamente entregar meu voto a alguém. Eu valorizo meu voto. Eu voto nulo!!!

Nenhum comentário: