domingo, 21 de setembro de 2008

TENTATIVAS....

Dizem que Thomas Edison fez mais de 2.000 mil tentativas antes de conseguir fazer acender a primeira lâmpada elétrica. Alguns zombando , perguntavam a Edison quando ele iria parar. Ao que o inventor dizia: Eu não tive 2.000 fracassos. Eu aprendi 2.000 maneiras de como não fazer uma lâmpada. E é claro que depois de tantas tentativas , erros construtivos, Edison finalmente teve a recompensa por seus esforços.
Na sociedade, embora o discurso seja exatamente o de sempre tentar, nunca desistir, de lutar pelos seus sonhos, na prática o erro é sempre visto como algo a ser evitado, combatido e muitas vezes a pessoa é vista como "burra".
Isso sem contar aqueles que por um desacerto em alguns momentos , tiveram a infelicidade de cair nas malhas da justiça. Além de não receberem tratamento adequado dentro da penitenciária,´cujo propósito e torná-los novamente capazes de viver em sociedade,ainda os estigmatiza pelo resto de suas vidas.
Apesar disso tudo, é imperativo continuar tentando, nadar contra a maré, acreditar em si, em suas idéias, mesmo que o mundo não dê créditos a nossos esforços.

Nenhum comentário: