quinta-feira, 18 de setembro de 2008

VIAS DO CORAÇÃO


Já está em cartaz a exposição “Vias do Coração”, que mostra passo a passo como funciona o órgão. O evento estréia em São Paulo e depois viaja por diversas cidades do Brasil junto com o projeto “Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos”, um museu de ciências itinerante desenvolvido pelo Museu da Vida/COC/Fiocruz e Fundação Cecierj.
A mostra tem um formato compacto, já que é uma exposição itinerante, e foi estruturada em várias estações de forma evolutiva e lúdica.
Nas estações periféricas o visitante recebe informações sobre a anatomia e o funcionamento do coração, o sistema circulatório e os principais elementos constituintes do sangue. Todo esse conteúdo é distribuído por painéis, terminais com testes multimídia, vídeos em 3D, bancadas de microscópios e modelos anatômicos.
Quer calcular quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento? Dá para fazer. Que tal conferir como se comporta a pressão arterial em várias situações do dia-a-dia? Também dá. Os visitantes também poderão ouvir sons de batimentos cardíacos em diferentes freqüências, fornecidos pelo Museu de Chicago, e assistir a vídeos educativos da agência americana Travelogue, especializada em escaneamento do corpo humano em 3D.

Nenhum comentário: