terça-feira, 18 de novembro de 2008

PERSPECTIVA DE 3ª PESSOA.


A Fujitsu Laboratories anunciou uma nova
tecnologia inspirada nos videogames de corrida e que em breve pode passar a equipar veículos: perspectiva de terceira pessoa. Assim como nos games de corrida, os motoristas da vida real poderão ter uma visão mais ampla, enxergando não apenas o que está em sua frente, como também o que está ao redor do veículo.
Segundo o
site BetaNews, a novidade funciona graças a quatro câmeras, instaladas do lado do motorista, passageiro, dianteira e traseira do veículo, e de um chip com o sistema MB86R01, com plataforma de processamento de vídeo e renderização por OpenGL.
As imagens capturadas em tempo real são processadas e montadas em um único vídeo de 360º, que pode ser manipulado pelo motorista e aproveitado para ajudar em manobras, por exemplo.
Ainda em testes, a tecnologia está sendo apresentada no 15º World Congress in Intelligent Transport Systems & ITS America's 2008 Annual Meeting and Exposition, que começou no dia 16 de novembro e vai até o dia 20, em Nova York.
Em seu anúncio oficial, acessível pelo atalho tinyurl.com/6ggw23, a Fujitsu explicou que a tecnologia em breve poderá ser adaptada em novos produtos que auxiliem o motorista. Pelo atalho é possível ver imagens que mostram as vantagens da tecnologia para a visão de quem conduz o carro.

Nenhum comentário: