quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A SEMENTE DA VITÓRIA


Muito se tem escrito sobre a lei da atração, a capacidade que todos nós temos de conseguir tudo o que queremos graças a força do pensamento positivo.

Milhares de livros de auto-ajuda colocam o pensamento positivo, a emoção sadia como fatores fundamentais e quase únicos na conquista da felicidade e de uma vida vitoriosa.

Mas é interessante perceber que pouco se fala sobre o corpo. É claro que fala-se sobre o corpo sarado, o culto a beleza, mas eu falo do corpo enquanto expressão dos sentidos, das emoções, veículo dos pensamentos e sentimentos humanos.

Parece que no tocante a busca da espiritualidade o corpo na verdade é visto como empecilho, como algo que atrapalha a profundidade espiritual.

Nuno Cobra em seu livro , a Semente da Vitória nos aponta outro caminho: Chegar ao espírito através do corpo e dos músculos. Descobrir o corpo não como depositário dos mais ardentes desejos e sensações, mas como potência de riquezas de informações e possibilidades que serão usadas pelo espírito para um desenvolvimento sadio de toda a Vida.

Muitas vezes queremos ser espiritualistas, desenvolver ao máximo a subjetividade, sem perceber que a expressão maior do self só pode se dar em um corpo preparado, trabalhado e moldado pela mente.

Nenhum comentário: