terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A LIÇÃO DO GOLFINHO









Dizem os entendidos , que o golfinho é um dos animais mais inteligentes que existem. Tem um senso de companheirismo muito bom, é sociavel, aprende com muita facilidade e sempre está pronto para auxiliar seus companheiros nos combates do mar.
Apesar de sua aparência dócil e frágil, o golfinho consegue vencer até tubarões . Com a ponta de seu nariz ele golpeia o inimigo no tórax impedindo seu ataque. É dócil , mas é combativo, forte, eficaz.
Como dizem alguns autores esse animal é adepto do ideal do ganha-ganha. Para que eu vença , não é necessário que você perca. Podemos ganhar juntos.
É com esse pensamento, com esse ideal, que desejo que esse ano de 2.009 se inicie. Que ao invés de sermos tão competitivos em tudo que fazemos, sejamos mais cooperativos, mais humanos, que consigamos ter empatia pelos outros, ao invés de nos relacionarmos apenas com pessoas que nos simpatizamos.
É preciso sempre renovar nossa crença em relação a capacidade humana de se superar, se renovar mudar seus conceitos. Eu creio que 2.009 será um ano de grande mudança de consciência. Para melhor, muito melhor.....

Nenhum comentário: