quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PÉS NO CHÃO, IMAGINAÇÃO NAS NUVENS


As pessoas na atualidade parecem que vivem num mundo de fantasias. Dá se muito valor aos sonhos, num discurso único que vai desde os escritores de livros de auto-ajuda a´te os lideres religiosos e o assíduo tomador de cerveja do bar da esquina. Todos tem o mesmo discurso. "Você é capaz, acredite em você em seus sonhos , na sua capacidade de mudar sua vida e por ai vai"

Nada de errado com o discurso que alías é muito bom. Há porém uma ressalva. è preciso manter as pessoas com os pés no chão. Sabemos quie é preciso sonhar, acreditar em si mesmo, em suas capacidades e que de fato podemos muito mais do que pensamos. Mas o que muitos estão fazendo é encher a cabeça das pessoas de ilusões, sem lhes dizer que o preço a ser pago pelo sucesso é muito grande e que exige muita preparação e disciplina. Nenhum grande empresário, escritor, artista, enfim nenhum grande homem de sucesso, conseguiu vencer sem um plano, sem estratégias, sem disciplina. E todas essas habilidades e competências são formadas no dia a dia, no passo a passo da caminhada rumo ao sucesso.

O que tem acontecido é que muitas pessoas tem afogado suas mentes com promessas de sucesso , lendo inumeros livros de auto ajuda, escutando e assistindo palestras e sua vida vai continuar sendo a mesma. Temos que ser como as árvores. Tem raízes profundas na terra, e sua copa invade os céus. Sonho e realidade devem caminhar juntos.

Nenhum comentário: