sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TAILANDÊS MANTÊM 4.600 ESCORPIÕES EM CASA


Depois de anos servindo escorpiões como petiscos, Suang Puangsri sentiu que era hora de mudar sua atitude. Por isso, resolveu manter mais de 4.600 escorpiões como animais de estimação para expiar os anos que passou cozinhando os aracnídeos e vendendo-os como guloseima.

Escorpiões, insetos e vermes são comumente consumidos na Tailândia.

"Embora estivesse feliz com o dinheiro pela venda dos bichinhos, sofria quando pensava que eles estavam sendo prejudicados por mim. Senti medo de que estivesse cometendo um pecado", confessou Puangsri.

O homem de 38 anos cedeu então o fundo de sua casa para os escorpiões, um cômodo de cerca de 6m por 5m decorado com ramos e pedras.

CURIOSIDADE

* Por quanto tempo os escorpiões podem viver sem comida?

O tailandês inspeciona e alimenta os animais diariamente. Ele já foi picado tantas vezes que acredita ser agora imune ao veneno. Ele também passa pelo menos uma hora por dia meditando no recinto, muitas vezes com escorpiões em sua boca.

"Não tenho medo dos escorpiões, mas não me atrevo a tocá-los", diz a mulher de Puangsri, Lampoon Pimtoom.

AH, ESCORPIÃO...

* Você sabe tudo sobre escorpião? Tudo mesmo? Até sobre o signo?

Suang é tão determinado a expiar os seus "pecados" passados que compra os escorpiões que seriam vendidos para restaurantes. Quando os aracnídeos lotam sua casa, ele e seu filho levam cerca de uma centena de volta para a floresta.

A fixação de Suang por escorpiões é incomum, mas não totalmente inédita. No início deste ano, uma tailandesa foi para o livro dos recordes após passar 33 dias com 5.000 escorpiões vivos.
Fonte : Uol

Nenhum comentário: