sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A FORÇA DA CRUZ!!!


Quem participa de uma igreja evangélica sabe muito bem a força que os simbolos do Cristianismo inspiram em seus membros.
Carl Gustav Yung um psicólogo secular registra em um de seus mais belos livros, O homem e seus simbolos a força da simbologia não só religiosa, mas pertencente a vasta cultura humana desde seus primórdios.
A cruz sempre foi um simbolo secular ligada ao fracasso, a maldição, ao erro. Assassinos,degredados,ladrões, eram condenados a morte de cruz.Maldito é todo aquele que morre morte de madeiro(cruz) dizia a Bíblia em um de seus livros no Velho Testamento.
Mas Cristo subverteu essa lógica. Ele, um homem que dava a vida ao invés de tirá-la, que oferecia amor ao invés de roubá-lo, um ser divino que ofereceu-se como sacrifício,sim ele Cristro transformou a cruz de um simbolo maligno em algo que hoje nos faz lembrar em libertação,amor,sacrifício,superação.....
E temos assim, todos a esperança que por mais tenebroso que possa ter csido a nossa vida, e tudo o que fizemos,ELE muda nossa história e nossa imagem .Ele nos transforma em seres humanos dignos.

Nenhum comentário: