quinta-feira, 22 de abril de 2010

AZUL DA COR DO MAR


Numa dessas canções bélissimas da nossa MPB Tim Maia nos ensina que "na vida alguns nascem para sofrer , outros para sorrir, e que apesar disso é preciso buscar um sentido, algo que faça a vida valer a pena"

Quantos de nós já não fomos invadidos por um sentimento de tédio e de mesmice, como se os dias fossem uma sucessão ininterrupta de acontecimentos sem sentido, sem cor, sem brilho. De fato viver é algo inusitado, exige muito comprometimento e vontade.

Muitas situações podem nos tirar a gana de viver. Estamos vivendo uma modernidade onde há muitas crises.Crise das ideologias, da identidade, dos Estados, da família, da religião. Da crença no ser humano. Não temos mais as certezas de anos atrás, tudo foi contaminado pelo relativismo.

Posso afirmar que já me senti muitas vezes assim, entediado, sem motivação para continuar, e mesmo hoje superado esses momentos as vezes me vem tendências a recaída.

Mas eu encontrei um sentido para viver. Seu nome é Jesus Cristo. Talvez não aquele homem distante que está nos céus a espera de minhas súplicas e orações, mas um jovem amigo que está ao meu lado e com quem posso contar em todos os momentos. Cristo entrou em minha vida quando eu tinha 16 anos e depois disso nunca mais saiu. Tenho plena certeza que se não tivesse tido um encontro com esse Ser não teria mais vida. Talvez já tivesse morrido, ou estaria me arrastando pela existência. Jesus Cristo mudou meu viver!!!!

Essa mudança não quer dizer um mar de rosas, uma vida sem problemas, pelo contrário , em muitos momentos os problemas parecem que se avolumam ainda mais. Mas a minha maneira de encara-los mudou completamente. Sinto força, tenho fé , tenho motivação , pois acredito que Ele está comigo, e que juntos iremos vencer. Ele me dá forças para continuar, mesmo em meio a mais terrível tempestade Cristo está no barco.

2 comentários:

Cláudio Muniz disse...

Linda mensagem, uma benção irmão Celso, continue com essa luz.
http://vidasimpactando.blogspot.com/
Cláudio MUniz

Wilma Rejane disse...

Graça e paz!

Passei para dar as boas vindas da UBE via blog.Parabéns pelo blog!

Deus o abençoe.