segunda-feira, 19 de abril de 2010

A CORAGEM DE SER!!


Viver é um grande desafio. Desde o nascimento somos colocados a prova em diversas situações e é claro que se no início de nossas vidas não estivéssemos sob a proteção de nossos pais, certamente não sobreviveriamos. Mas o tempo vai passando e vamos adquirindo força física e aprimorando nosso caráter e personalidade. Já na idade adulta, principalmente na adolescência surgem outros perigos, um dos mais destruidores o consumo de entorpecentes. Já não vale o discurso que a droga invade apenas os lares de famílias desestruturadas. Ela invade os lares de ricos e pobres, e traz consigo uma realidade avassaladora.

Apesar de tantos perigos a rondar nossa alma, vejo que o maior deles é a falsa imagem , a falsa vida que a mídia e o sistema político e econômico querem nos vender. A beleza física , o corpo escultural como modelos de seres humanos perfeitos, e o consumismo como meta de realização pessoaal. Não se investe maciçamente na educação dos espíritos, na busca de um sentido de vida mais profundo. Tudo é muito rápido e fútil. Tudo é muito efêmero. Mas a alma humana é imortal.

Precisamos ter a coragem de resgatar nossa vida interior, investir na individuação, querer ser mais do que querem que sejamos. Esse ao meu ver é o maior desafio da humanidade. Conhecer as possibilidades de seu espírito. Quantos seres humanos vivem uma existência pobre não só na área financeira, mas espiritual, cultural porque não investem em si mesmas.


Coragem. Coragem para dizer não a tudo que venha ferir nossa dignidade, nossa honra, nosso ser.

Nenhum comentário: