terça-feira, 27 de abril de 2010

FLECHAS NA MÃO DO VALENTE.!!!!....



“Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta”. - Salmo 127:4,5

É interessante como o texto bíblico trata a questão dos filhos. A Biblia é um livro escrito a milhares de anos mas que tem uma atualidade constante .

Ser responsável por um filho nos dias atuais não é tarefa nada fácil. Vivemos um mundo onde tudo se tornou relativo, onde os valores estão invertidos e nossos filhos são influenciados por uma mídia que os torna infantis, fúteis e consumistas.

Além disso, as drogas tem destruído a vida de milhares de jovens e com eles suas famílias. Vivemos uma verdadeira "epidemia" das drogas.

Como educar nossos filhos no mundo atual. ?

Não existem receitas, mas é sempre bom frisar que precisamos te-los ao nossos lado, na nossa aljava, cuidar deles, de seus interesses, seus relacionamentos, saber onde estão com quem andam aonde vão. Isso é cuidado, não é superproteção. Mas ao mesmo tempo devemos entender que a flecha na mão do valente, serve para ser lançada, bem longe até o alvo, ou seja devemos preparar nossos filhos para o mundo e prepará-los bem.

Agindo assim com certeza sempre os teremos conosco por mais longe que possam estar.

Nenhum comentário: