segunda-feira, 26 de abril de 2010

KAIRÓS - O TEMPO DE DEUS


"Na estrutura temporal da civilização moderna, geralmente se empregar uma só palavra para significar o "tempo". Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: khronos e kairos. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico, ou seqüencial, o tempo que se mede, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, a experiência do momento oportuno. É usada também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".
Na teologia cristã, em síntese pode-se dizer que khronos, é o “tempo humano”, é medido em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia."

Portanto conforme sugere o texto acima, o tempo de Deus não é o mesmo que o tempo dos homens.

É por isso que não entendemos muitas situações ,pois ajustamos o tempo de Deus ao nosso tempo imaginando que Deus irá nos socorrer no momento que esperamos, mas o tempo de Deus é outro e acontece em outros momentos que não aqueles que estamos acostumados.

Vamos ajustar nosso relógio com o relógio de Nosso Salvador. Só assim teremos a certeza e convicção que Ele jamais chega atrasado!!!!

Nenhum comentário: