sábado, 17 de abril de 2010

UM SONHO POSSÍVEL


Assisti e gostei. O filme um Sonho possível passa , creio eu, uma mensagem de otimismo sobre pessoas,família, amor....
Baseado em fatos reais conta a história de um adolescente negro que sem lugar para morar é adotado pela família de Leigh Anne Touhy (Sandra Bullock) que lhe dá toda uma estrutura familiar
que ele nunca teve, visto que sua mãe era viciada em crack e outras drogas. O que eu achei mais interessante é que apesar de toda a história de violência pela qual passou, é retratado como um adolescente dócil e protetor. Lembro-me numa das passagens , sua mãe adotiva lhe pergunta como ele não se contaminou com aquelas situações de violência vivenciadas por sua progenitora .Ao que o jovem responde que sua mãe lhe dizia que toda vez que acontecesse algo ruim ele devia fechar os olhos e esperar passar o pior, para depois abri-los e ver que o mundo ainda caminhava com esperança E assim ele fez.
Um belo filme que renova em nós a crença de que existem seres humanos que ainda se interessam pelo bem dos outros, e que existem pessoas que apesar das situações adversas, não se deixam contaminar pelo mal ,mas vencem as viscitudes da vida com coragem e esperança.

Nenhum comentário: