terça-feira, 4 de maio de 2010

HÁ ESPERANÇA.....


Jó ( 14: 7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.)
Ninguém melhor do que Jó para expressar esse sentimento de esperança na vida. Ele , foi sem dúvida um dos personagens bíblicos mais provados que conhecemos. Ao ler seu livro podemos ter a convicção de que por mais que passemos por provações , jamais se compara ao que Jó passou.
Há momentos que além das provações, bate em nós um desânimo de tudo, como se fossemos um galho seco. Sentimo-nos distantes de tudo e de todos, como se nossa vida já não valesse mais a pena, como se estivéssemos apenas cumprindo horário até nossa morte.
Quantas vezes já me senti assim, como se minha vida, meu ministério simplesmente perdessem a importância, como se os outros olhassem para mim e não conseguissem me ver. Senti-me como se fosse uma pessoa invisível.
Mas a cada vez que bate esse sentimento tão devastador, lembro me desta passagem: Há esperança para o Celso, para o João para a Maria. Como diz a canção “ há esperança para o ferido como arvore plantada, ainda que envelheçam as suas raízes , seu tronco apodreça e morra, Deus em sua misericórdia vai nos fazer renascer, a misericórdia do Senhor triunfa sobre seu juízo. Talvez muitas pessoas tenham decretado seu fim, mas a última palavra vem do Senhor Deus todo Poderoso. O homem não tem misericórdia, mas Jesus
Nos ama.

Nenhum comentário: