sábado, 1 de maio de 2010

NA CABANA....... COM DEUS!!!


Nessa nossa vida atribulada,cheia de compromissos,nesse luta constante pela sobrevivência todos nós não vemos a hora de tirar umas férias para poder esquecer por alguns dias dos compromissos, das responsabilidades da rotina....
Na praia, na fazenda, numa casinha de sapê, ou numa cabana....
Imagine se ao chegar em casa, ao olhar a caixa do correio deparasse com uma carta endereçada a você convidando-o para uma viagem até uma cabana distante, no meio da floresta, com um lindo lago ao redor, com a Natureza como companheira e na presença de Deus!!!
O livro A cabana conta essa história. Mas não vou transcrever aqui o livro, que alías li e recomendo, mas para me imaginar nessa situação maravilhosa.
Gosto da natureza, das coisas rústicas, de liberdade..... Tudo isso ao convite do Deus todo Poderoso.
É claro que o autor tem uma visão bem diferente do Deus bíblico, mas não deixa de ser uma visão possível.
Um Deus mais proximo, mais sensível a nosso sentimentos e disposto a conversar por longas horas. Junto a ele, ainda temos Jesus e O Espírito Santo.
Se eu tivesse essa oportunidade queria dar um longo abraço em Deus, chorar bastante nos seus ombros, descansar em seu colo. Sem falar nada, apenas sentir sua presença física. Sentir Deus espiritualmente é maravilhoso, mas poder tocá-lo olhar em seus olhos, sentir sua respiração.....
Passado o primeiro momento, eu pediria para Deus mostrar assim numa espécie de datashow celestial todos os momentos da minha vida, desde meu nascimento, para que eu pudesse entender tantas situações em que me senti sozinho, sem sua proteção,envolvido em um mundo sombrio e distante... Queria poder falar para Deus que eu queria que fosse diferente, que eu não concordava com isso ou aquilo, de poder falar para Deus que como sua criação eu queria ser mais do que sou. Um filho de Deus pode ser mais do que é. Sempre.
Depois de curadas as feridas, de respondidas tantas questões dúbias como o sofrimento, a maldade, o desamor, então eu ia querer brincar com Deus, Jesus E o Espírito Santo. Sair numa viagem pelo Universo, dançar ao som do vento, encher-me da gloriosa presença do Poder da Vida que está ao meu lado....

Nenhum comentário: