sexta-feira, 18 de junho de 2010

ROBÔ ESPERTO!!!



O PR2 já fazia várias tarefas inusitadas para um robô como plugar-se sozinho na tomada para recarregar, dobrar toalhas e andar pelo escritório abrindo portas. Agora a empresa de robótica Willon Garage, responsável pelo robô, trabalharam em mais uma nova habilidade: jogar sinuca. O robozinho fica cada vez mais “doméstico”.
Eles passaram uma semana desenvolvendo um suporte e uma ligação para que o PR2 conseguisse segurar o taco. Programaram também um sistema de detecção de bola, um localizador de mesa, e usaram o FastFiz, um conjunto de dados de código aberto de movimentos e regras para escolher quais jogadas o robô usaria. Embora o PR2 não tenha se tornado nenhum craque na sinuca, a equipe comemora.
As novas funcionalidades foram feitas para o “Hackathon”, evento do Vale do Silício para desenvolvedores trabalharem na criação livre de projetos. O próximo passo será ensinar o robô a puxar carga e a pegar bebidas da geladeira em duas semanas. Imagine um robô que joga sinuca pior do que você e ainda pode pegar bebidas sem reclamar? Poderia muito bem ser seu novo amigo.
Fonte - Galileu

Nenhum comentário: