quinta-feira, 15 de julho de 2010

ALEGRE-SE NO SENHOR!!!




"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. "Hbacuque 3:17 á 19.


Dia desses estive em um orgão para recuperação de drogados. Trata-se do Caps um orgão se não me engano mantido pela Prefeitura de Sorocaba e que dá subsídios para que o jovem consiga se recuperar. Tenho um enteado que está em recuperação do uso de maconha e cocaina. As vezes , quando a gente olha para si mesmo, acha que é o fundo do poço , que a nossa história é a mais terrível. Mas não é verdade. Sempre existe um caso pior, uma história mais chocante, famílias que foram a beira da loucura por causa da dependencia de seus filhos. E ao escutar o testemunho de cada um daqueles jovens que estão lutando contra as drogas, á principio a gente tem a impressão de serem cacos, restos de gente, pessoas destruídas. Mas é apenas da aparencia. Existe em todos um anseio em mudar, em sair dessas vidas. mas seu inimigo é de fato muito poderoso.


Se olharmos apenas com os olhos da carne a tendencia e desanimar, pois é um processo muito lento e nem sempre levado até o fim pelos jovens. Mas a Bíblia nos ensina ´que é preciso enxergar o invisível, como diz o profeta Habacuque mesmo não enxergando frutos e flores na estação em que deveriam estar ali, ainda assim devemos nos alegrar no Senhor e crer que Deus traz a existencia o que ainda não existe.

Nenhum comentário: