sexta-feira, 23 de julho de 2010

PERBONI - UM TESTEMUNHO DE FÉ.

Quando a gente fala sobre Aids logo vem a mente o cantor Cazuza que lutou bravamente contra a doença e apesar de ter muitos recursos financeiros, sucumbiu ao mal ,assim como Renato Russo vocalista do Legião Urbana.
Até então eu já ouvia falar que a Aids não tem cura, e seu processo no organismo é devastador, retirando do mesmo todas as suas defesas , deixando- o susceptivel a um simples vírus da gripe , que pode levar a pessoa a morte.
Mas Deus sempre nos surpreende. Nesta quinta feira 22, esteve na Igreja Renascer do Parque São Bento um jovem pelo nome de Perboni que deu um testemunho surpreendente, impactante e maravilhoso.
Vindo de família pobre , Perboni já havia se encontrado com a morte perto de seu primeiro ano de vida, mas milagrosamente foi resgatado do mal, pois om certeza Deus já antevia sua missão nesta Terra.
Dizia ele no seu testemunho que sua mãe era uma pessoa muito carinhosa e amorosa, que muitas vezes deixava de fazer algo para ela, ao pensar no filho, ao qual tinha muito orgulho. Seu pai era um homem muito trabalhador, que não perdia um dia de serviço, mas que estava escravizado pelo cigarro e álcool.
E assim Perboni crescia, jogando bola, soltando pipa, coisas típicas de uma criança normal. Nem imaginava ele que iria perder sua ente mais querida, sua mãe, vitimada de cancer. Acompanhou de perto o sofrimento da mãe até que um dia seu pai lhe falou: "Filho sua mãe morreu"!!! O mundo parece que tinha caído sobre sua cabeça. E agora o que faria?
Pouco tempo depois, seu pai talvez desgostoso pela morte da esposa, começa a beber mais e mais até que um dia um infarte fulminante finda sua existencia. E daí o pequeno Perboni, vai morar de favor. Perdido emocionalmente, sem uma estrutura familiar , ele começa a se envolver com o álcool e drogas. Cocaína , maconha e assim sua vida começa a sair dos trilhos. Envolve-se até mesmo com roubo. Um dia um roubo de moto acaba mexendo om ele. Aliado a um amigo, roubam uma moto, mas o plano dá errado e são pegos. O dono da moto furioso, fala " Voces sabem o que eu ia fazer com essa moto? Eu ia vende-la para comprar uma perna mecãnica para minha mãe.
Perboni relata que aquilo mexeu muito com ele. Ele imaginou o que seria se fosse ele o dono da moto, que precisasse vende-la para tratar o cãncer que tinha acometido sua mãe e de repente alguém roubasse a moto.
Chegou um tempo em que sua situação ficou insustentável. Sua tia o chamou e lado e disse"Perboni eu peguei voce no colo quando ersa ainda criança, não quero ve-lo morto pela polícia ou algum traficante. Quero que voce aceite a internação em uma clinica." Relutante a príncipio, Perboni acabou concordando e assim ficou por oito meses internado. Foi ali naquela clínica que começou a realmente ter um contato com Deus. Depois de oito meses saiu e iniciou sua caminhada com Jesus, Alternou momentos bons e ruins onde as vezes caia na tentação e voltava a usar drogas, mas continha-se e retornava aos caminhos de Deus. Até que um dia começou a perder muito peso. Desconfiado pensou: Será que estou com Aids? Não que tivesse usado drogas injetáveis, mas sim porque era muito prosmicuo. Foi ao laboratório e fez vários testes. Todos deram positivo. Ele estava com Aids.
Era uma sentença de morte. Mas não para o escolhido Perboni. Foi para a Igreja e pedia oração a todos, Até para as crianças ele pedia oração.Até que um dia após a santa ceia, um pastor orou para ele e disse que viu quando um anjo desceu e tocou em seu sangue. Ele estava curado!!!! Ainda em dúvida, Perboni foi orientado pelo Pastor a voltar ao laboratório e fazer novos testes. Feitos vários testes , o resultado deu negativo. A equipe médica não se conformava, ficaram meses e meses discutindo o que havia acontecido.
Mas o que havia acontecia Perboni já sabia. Deus tinha ouvido suas orações e o curado de um flagelo. A AIDS JÁ NÃO ESTAVA MAIS EM SEU CORPO.
È um testemunho impactante. Talvez muitos que o escutaram tiveram suas dúvidas, mas como disse o próprio Perboni ao inIciar sua pregação" tudo depende da atitude que voce vai tomar em relação ao que vai ouvir. "
Fé é a certeza das coisas que vemos e ouvimos é a convicção dos fatos que não vemos, mas cremos. DEUS SEJA LOUVADO E ENGRANDECIDO

Nenhum comentário: