sábado, 31 de julho de 2010

SEDE DO NOVO!!!


Jeremias 33.3 "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes"

Inicio minha reflexão com esse versículo que sempre está em minha mente.

O ser humano tem um desejo ardente pela criação, por buscar o novo. E isto em todas as áreas, nas ciências, na cultura, na arte, no dia a dia de todos nós.

Muitas vezes o que acontece é que o novo não se mostra com facilidade e então a mesmice aparece por detrás de uma bela roupagem ,tentando nos convencer que é a mais tenra das criações.

Nossa vida está repleta de mesmices,coisas que fazemos todos os dias automaticamente, sem refletir,simplesmente repetimos idéias ,conceitos e comportamentos pelo simples fato de não termos coragem nem estrutura para mudar.

Deus nos dá a promessa do novo quando diz que é preciso que clamemos e então ELE nos anunciará coisas grandes e firmes, vivências que ainda não conhecemos ,

Mas para que isso aconteça é necessário pagar o preço de uma vida de oração, de um convívio espiritual com o Pai, muito maior daquele que estamo acostumados a ter.

II Corintios 5.17 diz"Aquele que está em Cristo é nova criação. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo"

Que possamos todos nós, aqueles que dizem seguir a Cristo, vivermos numa outra dimensão, a dimensão do Espirito, a dimensão das coisas novas, das grandiosidades de Deus em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: