quinta-feira, 22 de julho de 2010

VIVER OS FUNDAMENTOS DA FÉ.


Nossa cultura valoriza muito o consumismo,o diferente, o sensacionalismo, a fama, enfim as pessas querem naturalmente algo mais sofisticado.

Isso tudo com certeza faz crescer dentro de cada um uma visão de mundo maravilhosa, e permite a formação de uma personalidade bastante narcisista, com um ego muito forte.

A formação do ser humano é algo que começa ainda no ventre de sua mãe, onde ele recebe as primeiras informações sobre o mundo externo e pode sentir através da mãe as sensações do desconhecido.

No entanto ao nascer, o pequeno ser irá se deparar cpm muitos desafios, principalmente o de se desenvolver de forma correta, madura, sem distorções de sua personalidade.

O mundo atual tem permitido que se formem pessoas distorcidas, infladas, que querem alcançar sucesso, sem pagar o preço que ele requer de nós, numa expressão popular "quer começar a casa pelo telhado".

No futebol, antes de se conseguir um time verdadeiramente competitivo, é necessário que os atletas que compõem o grupo,consigam desenvolver os fundamentos do esporte que são o chute a gol, os cruzamentos, a bola cabeceada corretamente, os passes bem direcionados...

Na vida cristã não é diferente. Muitos hoje dentro da Igreja querem ser pastores, líderes espirituais de sucesso, mas nem mesmo vivem os fundamentos da fé cristã.

Ter uma vida de oração, arrependimento,fé, testemunho de uma vida transformada , leitura da palavra , comunhão com Deus são principios primordiais para que o cristão alcance sucesso em sua vida com Deus.

De nada vale ser uma benção na Igreja e uma decepção em casa e no trabalho. Precisamos entender que viver com Cristo é entregar-se por inteiro e desenvolver-se individualmente com Ele procurando edificar sua vida sobre a Rocha.


.

Nenhum comentário: