domingo, 1 de agosto de 2010

O PONTO DE VISTA DA BOLA!!!!


Muitas vezes analisamos uma partida de futebol por muitas perspectivas: A do narrador, a do torcedor apaixonado, a dos comentaristas esportivos. Mas você já imaginou ver e analisar um jogo a partir da perspectiva da bola? Veja matéria abaixo.


'Bola do futuro' promete fim das polêmicas no futebol
Entre outras inovações, bola muda de cor em jogadas diferentes
Quantas vezes foram presenciadas discussões sobre se uma bola chutada entrou ou não no gol? Seguidas de erros ou acertos dos árbitros, essas jogadas passaram a alimentar outras discussões: os prós e contras do uso da tecnologia no futebol, o que acabaria com esse tipo de polêmica - ou diminuiria consideravelmente o número de divergências.
Desta forma, está sendo desenvolvida a "bola do futuro", que não tem ar em seu interior e possui um núcleo tecnológico com GPS e um material que se ilumina em função da situação - a bola muda de cor quando entra no gol ou sai de campo.
O protótipo HYB-S1, da empresa AGENT (Strategic Intelligence Embassy), ainda está em desenvolvimento, e foi pensada para evitar todo tipo de polêmica do jogo. O GPS permite situar durante todo o tempo a posição da bola dentro de campo, medir a velocidade dos chutes e ainda conta com a possibilidade de ter uma câmera dentro dela, o que permitiria produzir imagens nunca vistas em uma partida de futebol.

Nenhum comentário: