quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A SENSIBILIDADE ENVOLVE A VIDA!!!


Os nativos das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul quando vão abrir uma nova área de plantio, não derrubam as grandes árvores com machado pois, para eles, demandaria muito esforço. Mas isso não signifique que essas árvores também não sejam mortas e retiradas. A solução encontrada por eles foi subir nas árvores e ficar em volta delas a gritar. Gritar e gritar e gritar. Gritam por dias contra a árvore. O grito, segundo eles, cria um sentimento de rejeição pela árvore. Tal sentimento, por dias, acaba por levar a árvore à morte e cai. Assim eles solucionam o problema de retirar também as grandes árvores do caminho.´

É interessante refletir sobre isso. Penso que em toda a vida, seja na Natureza ou a vida do homem em sociedade, tudo é provido de grande sensibilidade, é preciso ter afeto, carinho por tudo aquilo que tem vida.

Tratar os outros de forma aleatória, com prepotência, gritos, humilhações, ou falta de respeito é uma forma de "derrubar, secar pessoas, sua autoestima."

Que todos nós possamos refletir sobre a importância da sensibilidade no trato com o ser humano , a fim de que possamos iluminar esse mundo com o Amor.

Nenhum comentário: