sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GRÃOS DE MOSTARDA!


Dia desses o Pastor de nossa Igreja levou para a pregação alguns grãos de mostarda. Certo é que já tinha ouvido falar muitas vezes da fé como um grão de mostarda, até mesmo me recordo que no início de minha conversão tinha o visto, mas já fazia muito tempo e eu não me lembrava.

Quando peguei na mão aquela sementinha tão minúscula fiquei impressionado!

Que metáfora tremenda Jesus estava usando para nos ensinar! Como algo tão pequeno pode produzir um resultado tão formidável. Como é que dentro daquela minúscula sementinha pode caber uma árvore que serve de ninho para os pássaros?

Ao mesmo tempo que fiquei impressionado, me senti decepcionado comigo mesmo. As vezes nos esforçamos tanto para crer, para conquistar uma vitória, para concretizar um sonho. Nos esforçamos tanto , e muitas vezes é necessário tão pouco.

Precisamos repensar alguns conceitos, temos que entender que crer não depende da força ou da quantidade da fé que temos, ou dos recursos que alocamos, mas na qualidade de nossa crença.

Nenhum comentário: