sexta-feira, 27 de maio de 2011

AS PESSOAS PRECISAM DE OPORTUNIDADES.


O filme Linha de Passe visa fazer uma interpretação das desigualdades de oportunidades no Brasil tomando como objeto de análise a “realidade brasileira” vista através das lentes de Walter Sales e Daniela Thomas . O filme Linha de Passe (2008) retrata, em primeiro plano, a realidade de uma família moradora da periferia de São Paulo composta por uma empregada doméstica e seus cinco filhos, compondo um cenário de desigualdades bastante próximo àquele visto nos morros e asfaltos Brasis afora.
Na verdade me sirvo desse exemplo para tentar mostrar que o que as pessoas querem em todos os lugares do mundo , é melhorar, é buscar novos horizontes é ampliar seus sonhos. Mesmo olhando para um usuário de drogas, para um delinquente, o que eles querem? Ampliar suas possibilidades. Só que no caso deles, escolhem os meios errados para conseguir essas oportunidades.
Precisamos olhar com mais carinho para nossos jovens, para esses adolescentes que muitas vezes vivem perambulando pelas ruas da cidade e entender que na maioria das vezes o que lhes falta são oportunidades.

Nenhum comentário: