terça-feira, 10 de maio de 2011

INSANIDADE!!!


Alguns dias atrás uma pessoa muito querida me fez passar uma grande decepção. Sabe quando a gente simpatiza com a pessoa, admira enfim se relaciona bem e de repente percebe que a mesma caiu em uma situação desagradável, cometeu um ato que desabona tudo aquilo que antes pensávamos dela?
E o mais difícil e mais incrível é que a pessoa, continua agindo como se nada tivesse acontecido.
como se aquele ato desagradável que ela cometeu fosse uma situação normal.
Parece que vivemos em tempos difíceis. O ser humano perdeu a medida exata de sua integridade e acha que machucar pessoas é normal, que roubar é normal que matar faz parte da vida. Depois tudo continua, a vida continua....
Não podemos esperar que nosso mundo melhore, agindo sempre da mesma maneira. Não podemos esperar que as coisas mudem para melhor se continuamos mantendo os mesmos comportamentos mesquinhos, egoistas, auto-centrados.
Querer um mundo melhor, uma vida melhor, pessoas melhores, mantendo as coisas como sempre foram é marca de insanidade. E parece que nosso mundo está em meio a uma grande insanidade. Que Deus possa nos ajudar a sair desse marasmo, dessa areia movediça de comodismo e possamos assim construir um futuro melhor.

Nenhum comentário: