terça-feira, 3 de maio de 2011

NÃO ALIMENTE A IRA!



Um dos pilares da educação proposto pela Unesco para o futuro é aprender a conviver.De fato temos observado desde o ínicio da humanidade que o ser humano tem uma dificuldade muito grande em conviver, em aceitar o outro, seus costumes , sua maneira de enxergar o mundo..



Não é diferente em nossos dias. Os noticiários estão repletos de reportagens sobre guerras, sobre assassinatos.... As pessoas não conseguem se entender.



Jesus nos ensina a ter um espírito manso. Isso é sinônimo de idiotice, de ingenuidade para muitas pessoas, talvez para a maioria das pessoas. Ter uma atitude de misericórdia diante daquele que nos agride, que nos ofende é de fato um grande desafio, que na maioria das vezes não estamos prontos para enfrentar.



Mas devemos estar conscientes também que ao se entregar a proposta da discórdia, da ira, do nervosismo, estamos alimentando o mal, estamos dando munição as forças espirituais do mal, e assim o inimigo se alimenta, se nutre de nossa ira, de nossa irritação de nosso nervosismo.



Oremos ao Pai, pedindo que nos capacite a manter a calma, a sobriedade, e que através dessa atitude possamos tornar a convivência entre as pessoas mais amena e produtiva.

Nenhum comentário: