sábado, 30 de julho de 2011

COMPARTILHANDO O MELHOR.


Gosto muito daquela ilustração do milho bom. Diz que um fazendeiro sempre ganhava o prêmio melhor milho todos os anos. Um repórter curioso foi entrevistar o homem e lhe perguntou qual a razão de seu sucesso. " Eu compartilho minha semente com meus vizinhos" Mas como disse o repórter. Não entendo. Se o senhor comnpartilha sua semente com o vizinho logo ele vai ganhar do senhor.
Sim isso pode acontecer, mas ao mesmo tempo eu estou evitando que meu milho perca seu valor. Todo ano o vento bate nos milharais de meus vizinhos espalhando seu pólen a toda as redondezas. Se o milho do vizinho for ruim pode contaminar também o meu....
Uma sábia reflexão. Para que possamos estar bem, os outros também tem que estar bem, pois vivemos numa grande rede, estamos todos conectados, muito embora seja díficil a todos nós compreender a profundidade desse fato. E mesmo as pessoas que recebem de nós o melhor que temos muitas vezes ficam desconfiadas, ou até mesmo acham que somos ingênuos.
Temo que implantar em nossa sociedade a filosofia do ganha-ganha, ou seja para que eu ganhe não é preciso que você perca. Vamos ganhar juntos!!!

Nenhum comentário: