quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMPORTAMENTOS SUGADORES.


È muito comum , mesmo em nossas casas observarmos comportamentos de consumo onde apenas se interessa em satisfazer uma necessidade, sem repor de volta o que foi consumido. Usou o sabonete.. Acabou.. Não coloca outro de volta. Bebeu agua gelada . Deixa a garrafa vazia... Usou o pó de café da vasilha.. Acabou... Não repõem outro. E por ai afora.
No serviço não é diferente. Usou a impressora, tinha papel. Acabou. Deixa sem, não repõem.
Eu vi alunos em minha escola passarem oito anos estudando sem dar nada em prol da escola. Só queriam receber, só queriam sugar o que pudessem, mas dar em troca... Nem pensar.
Há um espírito no mundo, uma maneira de ser e pensar altamente consumista e egoísta que só pensa em si mesmo. O mesmo comportamento se desenha de forma mais coletiva no relacionamento do ser humano com a Natureza. O homem suga os bens necessários a sua subsistência , mas não repõem. Não planta árvores em terrenos que desmatou, não limpa á agua que sujou, não purifica o ar que poluiu.
Espero sinceramente que a consciência humana consiga refletir e perceber o erro que está cometendo. Melhor ainda que cada cidadão individualmente se preocupe também em oferecer algo em troca daquilo que recebe. Em todos os níveis.

Um comentário:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Infelizmente a consciência coletiva é a de "levar vantagem em tudo" e o outro... "o outro que se vire"! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia! Gracinda