segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ABRA MÃO!!!


A ideologia dominante desse mundo ensina que temos que ser competitivos desde que nascemos, pois precisamos conquistar nosso espaço, nossos bens, nossas riquezas, muitas vezes a qualquer custo , mesmo que para isso tenhamos que magoar as pessoas.
Mas a Palavra de Deus nos dá um ensinamento diverso.
Isaque , filho de Abraão, cavava poços no deserto e por diversas vezes seus inimigos contenderam com ele por causa disso. Pense nisso. Debaixo do sol, muitas vezes passando sede, com muito esforço se conseguia cavar um poço naquela época. E no momento de usufrui-lo.... chega o inimigo e toma posse dele. E o conselho de Deus qual é? Deixe o poço para seu inimigo e continue em frente. Sabe por que? O segredo não está no poço, mas na benção de Deus sobre a vida de Isaque.
Hoje talvez não precisamos mais cavar poços, mas há muitas atividades na vida em que conquistamos coisas, bens amizades, um lugar ao sol, e de repente vem nossos inimigos e querem tudo isso de nós. Tudo o que muitas vezes conquistamos com muito sacrifício e esforço.....
Mas Deus está dizendo para você hoje: As vezes é preciso abrir mão de alguns sonhos, algumas idéias e crenças, talvez até mesmo de uma posição que conquistamos, pois com certeza o que conseguiremos lá na frente é muito maior ....
Isaque não contendeu com seus adversários e Deus o abençoou sobremaneira. A benção estava sobre sua vida e não sobre seus poços ou suas terras. Não importa o que você já perdeu, ou teve que abrir mão. O mais importante é que a benção de Deus está sobre você e tudo que suas mãos tocarem prosperará. Acredite.!!!

Nenhum comentário: