quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ADRENALINA PURA!!!!


Muitas pessoas são movidas pelo desejo de enfrentar desafios, superar limites, ir até onde quase ninguém foi. Isso os faz sentir vivos, fortes, cheios de energia.
É um sentimento comum na adolescência e juventude, mas muitas pessoas adultas também tem esse perfil.
As vezes, os jovens acabam confundindo e escolhendo alguns meios perigosos, como as drogas para sentirem prazer e terem uma euforia além da comum. Infelizmente muitos são seduzidos por essas falsas promessas e depois as consequências, o preço a ser pago por alguns momentos de adrenalina é muito alto e envolve não apenas a pessoa, mas família, amigos, parentes....
Mas a muitas atividades saudáveis que substituem essa sensação de adrenalina.

O Arvorismo é a travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes percorrem um percurso suspenso, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas e pontes suspensas. É pura adrenalina!
Saltar de paraquedas, dizem alguns é uma sensação fantástica.
Descer as corredeiras em um barquinho, em meio as pedras e numa forte correnteza...
Escalar uma montanha, correr, pular de um precípício amarrado em cordas e seguro...Todas essas atividades radicais e muitas outras desde que supervisionadas por pessoas profissionais responsáveis com certeza trazem um alto grau de adrenalina.
Há atividades mais leves também para quem não quer ser tão radical. Correr, viajar para uma bela ilha, apreciar um belo pôr do sol acompanhado de seu amor, namorar, amar....
Enfim há meios muito mais saudáveis do que destruir nosso corpo, nossa mente nosso espírito, nossa união com Deus que nos criou e nos selou com sua imagem. Fomos feitos para o melhor. Vamos viver esse melhor da maneira mais saudável possível.

Nenhum comentário: